CONHEÇA OS DIREITOS DO CONSUMIDOR NA HORA DA TROCA DE PRODUTOS
A cena é clássica você compra algo, ou ganha um presente e logo ouve a frase: “ Se não gostou, pode trocar”. Mas como exatamente funciona esta troca? Existe um prazo? Quais são os direitos do consumidor previstos por lei no momento da troca de produtos?
O Código de defesa do consumidor prevê algumas regrinhas básicas para a troca de produtos, mas ao contrário do que muita gente pensa não é em qualquer caso que o consumidor pode exigir a troca. Esse direito é assegurado apenas para compras realizadas fora do estabelecimento comercial ou então quando há uma falha ou vício, o popular defeito.
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quem vai comprar alguma coisa e não quer ter problemas antes, durante ou depois de escolher o produto.
CONSUMIDOR MAIS SEGURO E BEM INFORMADO
Comprou pela internet mas o produto não era como o esperado? Só percebeu o defeito após a compra? Está na garantia, mas não sabe como exigir seus direitos? A cartilha ABC do Consumidor responde estas e muitas outras questões fundamentais dos consumidores de maneira clara e de fácil compreensão.
CUIDADOS NA PRÉ COMPRA - Dicas de como pesquisar sobre a qualidade do produto, verificar a reputação do fabricante e encontrar o melhor preço, para compras presenciais ou online.
ATENÇÃO NA HORA DA COMPRA -Saiba como exigir o cumprimento de uma oferta, o que fazer no caso de propaganda enganosa e o que perguntar quanto ao prazo de entrega e os tipos de garantia.
DIREITOS NA PÓS VENDA-Veja em quais situações a troca é obrigatória, quando você tem direito ao arrependimento e como proceder em caso de problemas aparente e oculto.
A Cartilha ABC do Consumidor é um verdadeiro “guia de sobrevivência” para fazer valer os seus direitos e as suas economias. Afinal, consumidor bem orientado economiza dinheiro, tempo e energia!