POR QUE OS ELETRODOMÉSTICOS SÃO TÃO ESSENCIAIS NOS DIAS ATUAIS?

As mulheres conquistaram o mercado de trabalho e se desenvolveram profissionalmente, buscaram sua independência financeira mas ainda lida com a culpa de não dar conta de ser uma mulher exemplar como foram sua mãe e avó. A mulher de hoje tem que fazer várias tarefas, ser mãe, esposa, dona de casa e ainda trabalhar fora.

A maioria dos homens ainda acha que homem e mulher tem tarefas diferenciadas mesmo quando a mulher trabalha e ajuda no sustento da casa, isto porque é mais fácil para eles deixarem as tarefas que eles não sentem vontade de fazer para as esposas.

Além de todo este turno extra a mulher ainda tem de encontrar tempo para se cuidar, pois correm o risco de serem chamadas de desleixadas.

Com a falta de tempo as mulheres atuais recorrem aos equipamentos, que podem facilitar sua vida, os tão sonhados eletrodomésticos como alternativa para ganhar tempo nos afazeres domésticos, panela de arroz, panela de pressão elétrica , fritadeira, omeleteira etc, estas maravilhas que vieram contribuir com o nosso dia a dia, economizando tempo e salvando as mulheres do stress.

Deixar o arroz cozinhando com os legumes, a fritadeira fazendo a carne e a panela de pressão cozinhando o feijão sem medo de queimar e ir tomar um banho tranquila é tudo de bom.

Com estas praticidades até os homens estão se arriscando na cozinha.

A mulher precisa ter tempo pra ela mesma, se cuidar, fazer as unhas, cuidar do cabelo , tomar um banho relaxante, passear com a família são coisas que a fazem sentir melhor.

A sociedade de hoje ainda cobra que a mulher dê conta de tudo. Romper paradigmas é mais um desafio para as mulheres de hoje.

Será que ela vai dar conta de tudo? Claro que não, ela terá que abrir mão de algumas coisas para ser feliz. A dica é tentar levar tudo mais leve e aprender a delegar tarefas, há que se priorizar algumas coisas escolhendo o que é mais importante em cada fase da vida para o nosso crescimento e realização profissional.

No entanto a escolha é difícil, escolher o que abrir mão é tão importante quanto escolher o que priorizar, dividir tarefas com seu parceiro ajuda a minimizar o stress.

Escolha equipamentos e eletrodomésticos de qualidade que possa lhe ajudar nas tarefas do dia a dia e viva a vida com mais tranquilidade.

 

 

 


Comentários